Esta manhã, a notícia foi divulgada que a empresa de biotecnologia Moderna, sediada em Cambridge, Massachusetts, tinha alcançado 94,5% de eficiência na prevenção do início da COVID com sua vacina no local de trabalho. Bitcoin respondeu com um comício, mas a última vez que a Pfizer revelou sua taxa de sucesso, a moeda criptográfica despencou mais de US$1.000.

Com a probabilidade de uma vacina eficaz crescendo, e a incerteza em torno da pandemia e seu impacto sobre a economia começando a desaparecer, como este impacto poderia ter a recente alta da Bitcoin System?

Bitcoin Rallies On Moderna Vaccine News, Plummets On Pfizer

A ação do preço do bitcoin tem sido imparável desde o início de novembro. Apenas duas instâncias desde o início do mês, a moeda criptográfica sofreu um recuo de algum significado.

A segunda de duas correções de mais de 6%, veio logo após a notícia positiva sobre o desenvolvimento da vacina COVID da Pfizer. Desde que a pandemia surgiu, os mercados têm sido turbulentos, com a maior parte da volatilidade jogando a favor. A incerteza em torno da pandemia causou uma fuga de dinheiro e de ativos. Ativos duros como Bitcoin, crypto e metais preciosos foram os mais beneficiados.

Os investidores olham para estas lojas de valor como um porto seguro quando a economia global se torna sensível. Este ano, o ouro atingiu um novo recorde histórico como resultado, e a principal moeda criptográfica por limite de mercado após três anos está a apenas alguns milhares de dólares de voltar a testar seu pico anterior também.

Mas com as coisas menos incertas, o rally Bitcoin 2020 está prestes a cair?

Será que uma falta de incerteza econômica causada pela COVID poderia prejudicar a corrida de touro criptográfico?

Como foi observado, a notícia anterior da droga da Pfizer foi recebida com um forte aumento de vendas. Quando as notícias do Moderna chegaram esta manhã, o Bitcoin atingiu mais uma alta de 2020.

Mas se os criadores de mercado não estão usando a narrativa para baixar os preços e optaram por bombear o preço da Bitcoin, será que a correção mais drástica, há muito esperada, poderia ser a próxima?

Tal cenário de puxar o tapete não está fora de questão, e os indicadores técnicos em quase todos os prazos estão prontos para um reset.

Com o Bitcoin sendo lançado como resposta à incerteza e a apólice de seguro contra o desconhecido em 2020, seu valor percebido será subitamente diminuído aos olhos dos investidores quando a pandemia finalmente começar a desvanecer-se?

É improvável. A corrida do touro Bitcoin está aparentemente de volta, independentemente do que está acontecendo com a vacina. E mesmo que uma correção chegue no calcanhar de um suspiro econômico de alívio, os compradores de mergulho já foram ativados e estarão prontos e esperando onde quer que a moeda criptocópica caia para suportar.

Kommentare

Schreibe einen Kommentar

Deine E-Mail-Adresse wird nicht veröffentlicht. Erforderliche Felder sind mit * markiert.